Publicidade

O que fazer com as milhas com o dólar a 5 reais?

que fazer com as milhas com o dólar a 5 reais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Estamos vivendo em tempos de pandemia. O Covid-19 chegou abalando todas as estruturas. Inclusive, financeiras. Os cenários são assustadores, com o dólar e o euro nas alturas. E você já pensou no que fazer com as milhas com o dólar a 5 reais?

Afinal, existe outra questão que foi bem afetada por essa situação atual: as previsões de viagem. Mesmo as pessoas que já tinham algo programado, tiveram que cancelar ou adiar. E quem ainda nem tinha planejado nada, vai ter que esperar um pouco mais.

Publicidade

Ainda assim, apesar de estar sendo mais difícil juntar as milhas. Afinal, temos que gastar 5 reais por uma milha, se ela equivale a 1 dólar). As milhas continuam tendo prazo para expirar. Então, no que fazer com as milhas com o dólar a 5 reais? Continue a leitura para descobrir!

 

Quais são as opções de o que fazer com as milhas com o dólar a 5 reais?

A princípio, pode ser que seja assustador ou mesmo desagradável ter que encarar a alta do dólar. Afinal, hoje (em 21 de maio de 2020), ele está custando R$ 5,59. É um valor muito alto. E ficam as dúvidas: guardo as milhas para depois? Vendo? Compro algo? Vem cá ver as respostas…

Publicidade

 

1 – Comprar uma passagem aérea

 

“Mas como assim comprar uma passagem com o dólar lá nas alturas?” Essa foi a sua pergunta agora, não foi? Então, essa é uma opção válida porque o valor em dinheiro das passagens varia de acordo com o dólar. O valor em milhas, não.

Publicidade

Então, comprar uma passagem aérea na situação atual pode te ajudar a economizar. Principalmente, se você a comprar a longo prazo (para daqui a mais de 6 meses). Porém, existem algumas desvantagens relacionadas a essa ação.

Por exemplo, uma é que, por questões de saúde, o tempo atual não é dos mais propícios para viajar. E não existe previsão de melhora. Outra é que, mesmo que você viaje, ainda terá que gastar dinheiro. Por isso, ainda terá que lidar com os impactos financeiros causados pela alta do dólar. 

 

2 – Trocar por produtos

Publicidade

que fazer com as milhas com o dólar a 5 reais

 

Existem vários sites que permitem a troca de milhas por produtos. Então, se você precisa de algo e esse produto está por um valor justo de milhas, faça essa troca. Mas faça calcule a cotação das milhas concluir se, realmente, vale a pena.

Publicidade

 

3 – O que fazer com as milhas com o dólar a 5 reais? Vender ou guardar?

 

Comprar passagens aéreas nem passa pela sua mente agora? Não tem nenhum produto que você precisa? Você pode pensar em vender ou guardar as suas milhas. Se o prazo de expiração delas for longo, você pode até guardá-las.

Publicidade

Mas, independentemente do prazo de expiração, você tem a opção de vendê-las. E, assim, fazer um dinheiro extra para gastar com o que quiser. Ou apenas para complementar a sua renda ou reserva de emergência nesse período incerto que estamos vivendo.

 

Veja também: Estratégia para Ganhar muitas milhas em Grupo de amigos

Publicidade

botao-saber-mais

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Publicidade