Publicidade

Melhor banco privado para investimentos

banco de investimentos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Começar a investir nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, é preciso de estudar bem os riscos antes de colocar o seu dinheiro. Para quem não sabe nada sobre investimentos e está começando a pesquisar, existe uma dúvida enorme sobre qual é o melhor banco para investimentos. Afinal, são tantos bancos, fintechs que no primeiro momento pode nos deixar perdidos. 

Mas fique tranquilo, nesse artigo você vai saber qual é o melhor banco privado para investimentos e como você pode começar a guardar o seu dinheiro nele. 

Publicidade

Quer saber tudo? Continue lendo e confira!

 

Qual melhor banco para investimentos

O número de bancos para investimentos é alto, alguns de grande porte, outros de médio e também as corretoras individuais. Mas de acordo com as pesquisas, baseadas na opinião dos próprios investidores a melhor opção de investimento é em um banco de grande porte e privado. 

Publicidade

Esse banco é bastante tradicional no país e nos últimos anos vem apostando em uma plataforma de investimentos fácil e inteligente. 

Se você está se perguntando qual é esse banco, o melhor banco privado para investimentos é o Santander, com uma nota média de 3,13 com base na opinião dos seus clientes. 

Um dos principais motivos são as vantagens e facilidades que o Santander vem trazendo aos clientes, que podem investir em diferentes tipos de fundos e carteiras sem a necessidade de comparecer a uma agência, por exemplo. 

Publicidade

Além disso, são muitas opções de onde investir, que tem valores variados e assim possibilitam investimentos mesmo que baixos. Atendendo assim a todos bolsos e ampliando o acesso a investimentos. 

Quais as opções de investimento

O banco Santander oferece diversas opções de onde investir o seu dinheiro. Você pode ir no mais conhecido como a caderneta de poupança ou nos investimentos a prazo, como CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto, fundos imobiliários e muito mais. 

Existe uma opção certa para cada tipo de investidor, seja ele mais conservador ou agressivo. 

Tipos de investidores

Publicidade

São vários os tipos de investidores e com base nesse perfil você descobre a melhor maneira de investir seu dinheiro. Os principais perfis são:

  • Conservador: procura por investimentos de pouco risco
  • Moderado: pode até correr riscos eventuais
  • Balanceado: divide os seus investimentos em conservador e agressivo
  • Arrojado: aceita mais propostas com riscos, mas quer retorno a longo prazo
  • Agressivo: entende as oscilações do mercado e arrisca ainda assim
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Publicidade