O dólar alto é bom para quem tem milhas? O dólar já ultrapassou a margem de R$6 e hoje não está menos que R$5,50. Somado a esse fator, temos a crise do Coronavírus, que fez com que todo mundo precisasse adiar suas viagens.
Mas, para quem quer comprar passagens com antecedência, o dólar alto é bom para quem tem milhas? É isso que você vai descobrir nesse texto.
Dólar alto é bom para quem tem milhas?
As passagens aéreas variam seus valores de acordo com o dólar, mas os bilhetes emitidos por milhas não funcionam da mesma forma sempre. Como assim? Vamos explicar.
Vamos supor que a United cobre 500 dólares ida e volta do Brasil até os Estados Unidos na classe econômica.
Os valores estipulados em ferramentas de pesquisas e em sites de companhias aéreas são baseados na conversão do dólar para o real. Sendo assim, hoje o brasileiro pagaria cerca de R$2500 na passagem.
Já a Miles&go, da empresa TAP, trabalha com uma tabela fixa de valores para emissão de passagens de avião pelos parceiros da companhia. Sendo assim, o programa cobra 70.000 nos bilhetes de ida e volta entre Brasil e Estados Unidos na classe econômica.
As mesmas 70.000 milhas equivalem a 35.000 Livelo, somando a uma promoção com bonificação de 100%. Para comprar esses pontos na Livelo, a pessoa gastaria em média R$42.
Assim, o preço da passagem seria R$1470, mais taxas. O dólar alto é bom para quem tem milhas porque esse valor não sofre com a flutuação da moeda, até que haja um novo ajuste da tabela da TAP.
Se você converter o real para o dólar, verá que a passagem para quem tem milhas está custando U$300, ou seja, 40% a menos.
Isso significa que, ao emitir passagens aéreas usando uma tabela fixa de programa de fidelidade de valores em real, o milheiro estará escapando da alta do dólar.
Um lembrete importante
O dólar alto é bom para quem tem milhas no quesito valor de passagens. Assim que a pessoa chegar aos Estados Unidos irá sofrer com a flutuação da moeda como todo mundo, pagando 5 vezes mais.
Mas, você também pode usar a estratégia que contamos acima para emitir passagens para outros destinos. Alguns exemplos mais em conta são destinos na América do Sul, América Central, Caribe, África e Ásia.
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